quarta-feira, 21 de julho de 2010

Música para Alfabetizar


BÊ – A- BÁ

Música de Toquinho

Quando a gente cresce um pouco
É coisa de louco, o que fazem com a gente.
Tem hora pra levantar,
Hora pra se deitar
Pra visitar parente
Quando se aprende a falar se começa a estudar
E isso não acaba nunca
E só vai saber ler
Só vai saber escrever,
Quem aprender o Bê a Bá
E além do abecedário
Um grande dicionário, vamos todos precisar.

Com A escrevo amor
Com B,bola de cor
Com C eu tenho corpo, cara e coração.
Com D a meu dispor, escrevo dado e dor.
Com E eu sinto emoção
Com F falo flor
Com G grito gol
E com H de haver eu posso harmonizar
Com I desejo ir
Com J volto já
Com L eu tenho lua
Com M digo mão, mamãe, manjericão.
Com N digo não e o verbo nascer
Com O eu posso olhar
Com P, papai e pá.
Com Q eu quero, querer.
Com R posso rir
Com S sapoti
Com T tamanduá
Com U urubupungá
Com V juro que vi
Com X faço xixi
No fim o Z da zebra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails